sábado, 28 de abril de 2012

Piercings, um simples adorno?


Mais um adorno ou uma porta aberta para a corrupção da alma e do corpo?
Nestas últimas duas ou três semanas, fiquei impressionada com a inquietação surgida à respeito de piercings e tatuagens. O que está por detrás da moda da sociedade moderna na qual estamos mergulhando?
Pesquisei sobre o assunto e com a ajuda de um amigo, descobri coisas importantes à respeito do tal “adorno” para o corpo.
Mais do que a tatuagem, embora possa ser removido, o piercing é considerado mais agressivo do que a tatoo. Assim como a tatuagem, ele também tem origem nos povos antigos e está ligado à rituais espirituais da Índia, da Indonésia e tribos da África. Foi esquecido na Europa do séc. XX e retornou como “moda” pelo movimento Underground no nosso século.
O problema é que, além de ser um ato agressivo para o nosso corpo, ele tem significados espirituais. Ainda que hoje, o piercing está sendo usado como acessório fashion, parte da moda atual, contudo, sua origem não é tão simples.
Até mesmo os artigos seculares à respeito do piercing, admite seu “sinônimo de agressividade, assim como a tatuagem, ele também é uma tentativa da individualidade, uma tentativa de sair da identidade familiar para a grupal.” – revista Galileu.
“Fruto do exibicionismo, da loucura ou da simples vontade de se ornamentar, os anéis corporais foram trazidos da cultura underground da costa da Califórnia (USA) e do universo sadomasoquista, por jovens que viram nele uma nova forma de exaltar o corpo e as suas zonas erógenas. Outrora os anéis corporais tinham conotações sagradas, dramáticas e classicistas. Para alguns povos primitivos era uma prática clandestina, utilizada tanto para preservar a castidade, como para provocar a estimulação sexual.” – Carmem Martin “Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses.” – História do Piercing.
Um dia desses entrei num site gospel e pesquisei num fórum, a opinião de alguns jovens cristãos, fiquei surpresa ao conferir uma das respostas “não vejo mal algum, Rebeca usava piercing…” – referindo-se ao fato do servo de Abraão presenteá-la com pulseiras e colocar em seu nariz uma argola – Gên. 24:22, 30 e 47. Mas precisamos entender bem isso, para não distorcermos a Palavra do Senhor – o servo de Abraão tinha sido encarregado de encontrar uma esposa para Isaque. Ele pediu à Deus um sinal à respeito daquela que Deus tinha separado para Isaque e o Senhor respondeu conforme ele pediu. Os presentes dados à Rebeca significavam que ela tinha sido escolhida, em especial a argola no nariz, foi usada como símbolo de posse, de domínio. Era como se o servo de Abraão dissesse à todos daquela região “homens, tirem seus olhos desta moça porque à partir de agora, ela pertence a alguém”. Logo depois, Labão, irmão de Rebeca, vendo o pendente no nariz dela e as pulseiras em suas mãos, sai imediatamente para saber o que tinha acontecido, para saber quem a tinha escolhido.
Confira parte do artigo sobre o piercing, de Breno Amaral:
Todos os Piercings são dedicados a deuses e/ou ídolos regionais e territoriais. A partir do momento que você coloca um Piercing em seu corpo está aberta a porta para atuação demoníaca, mesmo que você não queira ou não saiba que isso vai acontecer. O diabo não está nem um pouco interessado em saber qual é a sua intenção, ele não quer saber se você sabe ou não o significado do que você está fazendo; ele apenas usa suas artimanhas para se apoderar da sua vida.
Portanto, vou explicar um pouco dos significados dos Piercings nas partes do corpo mais comumente utilizados.
* O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.
* O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.
* O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e sistema parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais.
* Um dos piercings que estão mais na “moda” é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.
* O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.
* O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele traz uma atuação na vida das pessoas que o utilizam.
Bem, significa que todas as pessoas que você vir com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos? Não, nem sempre. Mas digo que, com certeza, no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. (…)
É simples analisarmos tudo isto, basta um pouco de ponderação e perceberemos que não precisamos adotar tudo o que a moda nos oferece.
Somos separados, uma geração chamada sim para ser extravagante, mas nossa extravagância deve ser expressa à respeito do que nós recebemos do Senhor e do nosso amor por Ele, da nossa busca por Sua santidade. Não necessitamos expressar nossa individualidade e ideais em nosso corpo de forma tão agressiva, afinal, nosso corpo não nos pertence, mas sim ao Senhor.
Autor:
Andréa Cerqueira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

20 anos de Carreira

A cantora Aline Barros grava seu DVD de 20 anos de carreira, a gravação foi no Theatro Municipal de Paulínia em São Paulo participaram desta gravação nomes da música gospel internacionais como; SP Tom Brooks, Abraham Laboriel, e Michael W Smith, Aline começou cantando antigas músicas que marcaram a sua carreira e finalizou com uma das suas mas belas canções “Consagração”.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agenda Abril 2012

01 - Igreja Cristo às Nações - Pq São Vicente - Mauá - SP (18:00 hrs).

07 - A D Madureira - Paraíso - Matão - SP (14:00 hrs).

07 - A D Madureira - Cardim - Matão - SP (20:00 hrs).

08 - A D Madureira - cardim - Matão - SP (19:00 hrs).

13 - Assembléia Unida - Jd Patente - São Paulo - SP (19:30 hrs)

17 - A D Madureira - sede Vila Alpina - SP (8:00 hrs).

20 - Ministério Manancial da Vida - SP (23:30 hrs).

21 - A D Madureira - Utinga - SP (19:30 hrs).

22 - A D da Paz - S.C.SUL - SP (19:00 hrs).

28 - A D Madureira - Mauá - SP (19:30 hrs).

29 - A D Missão - Jd Oratório - Mauá SP (19:00 hrs).

      

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cristandade Atual

Quando acompanhamos a História da igreja, nos emocionamos por ver: João 3.16, Deus amando ao mundo de tal maneira que entrega seu melhor, o Unigênito do Pai, como sacrifício vivo. Vemos o próprio Jesus, se entregando como oferta viva por amor à Humanidade, na verdade uma história de amor qual nunca houve ou existirá no Universo. Tantos erros humanos e perdão dispensados, tudo por amor. Analisando as Sagradas escrituras, encontramos em Gênesis 5, um homem chamado Enoque, que por ter alcançado tamanho testemunho de agradar a Deus, Deus o toma para si, ou seja, alguém que se preocupou e se ocupou em agradar a Deus, adquirindo a perfeição, obteve sua recompensa em não provar a morte e estar com o Criador. Seguindo a história vemos o profeta Elias, "perturbador de Israel", pelo fato de ter uma vida santa (separada), de todo escárnio ou qualquer outra coisa que possa ferir a Deus em tristeza. Recebeu sua recompensa e levado em uma carruagem de fogo também não provou a morte. Outros santos homens de Deus que por sua vez provaram da morte para poderem estar com Seu Senhor: apóstolo Pedro, Tiago,profeta Isaías,o menino Cirilo, Pastor Policarpo, e todos os mártires que são incontáveis, foram santos em toda sua maneira de viver com um único propósito: agradar a Deus. E todos os que se dispuserem em agradá-lo, passando ou não pela morte receberão suas recompensas que é a vida eterna com o Senhor e Salvador de nossas almas. Infelizmente existem homens que querem uma recompensa terrena, luxo, glamour, fama, reconhecimento humano, dinheiro, exaltação, derrota dos inimigos, vergonha e destruição daquele que o afligiu entre tantas outras coisas que têm sido temas das mensagens ministradas. Aquele que se apossar de seu melhor sacrifício (feito em bens ou dinheiro) esse sim receberá recompensa, sendo em casas, navios, carros, helicópteros, e etc. Infelizmente vemos pessoas preocupadas com o fim do mundo neste ano, que têm estocado alimentos e coisas semelhantes para se preparar e não ser pego de surpresa, com casas subterrâneas ou em áreas que não podem ser atingidos. O que significa tudo isso? Almas que têm fome e sede de Deus, e não têm recebido o alimento espiritual necessário para estarem preparados para serem recebidos nas mansões celestiais, pelo contrário gostam tanto deste mundo que aqui querem ficar. O maior prazer dos mártires era morrer por amor à Cristo e receberem assim a coroa da vida, que é destinada aos que assim se ofertam à Ele. Tantas inversões de valores, quando nos lembramos que pessoas foram feitas para serem amadas e bens para serem usados, encontramos bens sendo amados e pessoas usadas, valemos quanto temos. Necessário é retornar à genuidade da Palavra de Deus, ao verdadeiro Evangelho de Cristo. Fazer uso do sermão do Monte, onde aprendemos a não nos preocupar com o dia de amanhã, pois Deus cuida de nós. Onde aprendemos a não pagar o mal com o mal, mas com o bem, oferecendo a outra face ao que nos fere, a buscar a perfeição e ser parecido com Cristo, a ser um imitador Dele, como o apóstolo Paulo nos admoesta em suas cartas. Evangelho genuíno tem sido raridade nesta era, mas creio que ainda têm sete mil que não se dobraram à Baal. E que são com esses que Deus conta para uma transformação nas características e identidade da igreja de Cristo na terra.

Receita para o sucesso espiritual.


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." 
Salmos 1:1-6


Se ouvirmos atentamente a voz do Nosso Senhor, e obedecer aos seus mandamentos benditos seremos. Deixemos toda roda de escárnio, conselho que não vem do Pai das Luzes, pois temos livre acesso ao lugar santíssimo e liberdade de falar e ouvir ao Senhor Deus e Pai, para que receber conselhos que não vêm de Deus e servem apenas para naufrágio da fé, esperança e caminhada cristã? Deus em todo tempo nos adverte e ensina, é certo que para herdarmos bençãos o caminho é mais longo, então passe por ele, Deus te dará a graça necessária. Esqueça-se de atalhos, pois "há caminhos que para o homem parecem bons, mas seu fim é a morte" Pv 16.25.
Atente para o conselho que o Senhor te dá hoje, espere mais um pouco, seja paciente e herdará tudo quanto o Senhor tem para ti. Paciência + Obediência = Vitória.
Deus te abençoe sempre!

domingo, 1 de abril de 2012

Carta de Colossenses Cap 1


Colossenses 1:1-12
Toda a Sabedoria e Entendimento
É bem provável que Paulo não conheça estes santos pessoalmente (1:4,7-9; 2:1). Escrevendo como apóstolo escolhido por Deus, ele os desafia a ficarem fortes contra falsos ensinamentos (2:1-4,8,16-19, etc.). A carta aos colossenses declara claramente que Cristo é Criador (1:16), Cabeça (1:18; 2:10), e Salvador (1:20-23), e que qualquer outra doutrina não é nada mais do que "filosofia e vãs sutilezas" de homens (2:8).
A esperança pela palavra (1:1-8). Paulo escreve a esses santos intimamente, como a família. Ele é o irmão deles, entregando esta mensagem importante na graça e paz de Deus, o Pai deles (1:1-2).
Paulo e outros irmãos têm orado pelos colossenses desde o momento que ouviram da conversão deles (1:3-4). Paulo disse que a sua fé e amor são "por causa da esperança... preservada nos céus"(1:5). O evangelho ensina sobre a esperança celestial, e a resposta natural é fé e amor (Romanos 10:17; Gálatas 5:6; 1 João 4:9-11).
Quando Epafras ensinou o evangelho em Colossos, esses irmãos ouviram e entenderam a graça de Deus (1:6-8). A graça de Deus não é alguma misteriosa bênção reservada para poucas pessoas escolhidas, mas é revelada no evangelho para todos que ouvem e obedecem (veja Atos 20:32; Romanos 1:16-17; Tito 2:11-14). A graça de Deus já estava produzindo fruto entre os colossenses, bem como vinha fazendo no mundo inteiro (1:6).
Oração pela sabedoria (1:9-12). Embora que esses irmãos estivessem pro-duzindo fruto, Paulo sabia que corriam risco de serem induzidos abandonar a verdade (veja 2:8). Como santos de Deus, esses precisavam não somente receber o evangelho em verdade, mas também devem ficar firmes na verdade de Cristo, não se desviando (veja 2:6-7; Efésios 4:11-16; Gálatas 1:6-9; Judas 3). Paulo respondeu à necessidade deles com oração:
  • que transbordem de conhecimento da vontade de Deus (1:9). A vontade de Deus foi livremente revelada no evangelho (veja 1 Coríntios 2:6-13; Efésios 3:3-5). É o dever do cristão conhecer e viver de acordo com essa vontade (veja 1 Pedro 3:15). Paulo orou que esses recebessem "pleno conhecimento", edificando sobre o que já foi ensinado "em toda a sabedoria e entendimento espiritual". O evangelho não é uma revelação da sabedoria humana, mas a revelação da mente espiritual de Deus (veja 1 Coríntios 1:18-20; 2:1-13). Portanto, Paulo não ora por seu entendimento intelectual do evangelho, mas por um entendimento espiritual mais profundo.
  • a fim de viverem de modo digno do Senhor (1:10). Diferente da pessoa que tem apenas um entendimento intelectual do evangelho, aquela que o entende espiritual-mente terá uma vida transformada. Não é aquele que apenas conhece o evangelho, mas a pessoa que o pratica que crescerá em discernimento espiritual para agradar ao Senhor (veja Efésios 5:10,17; Filipenses 1:9-10; Hebreus 5:13-14). O discernimento espiritual produzirá um povo que conhece o Senhor, produz o fruto de boas obras (veja Efésios 2:10), é fortalecido pelo poder dele, e que lhe agradece pela herança celestial.

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Brasileira, casada. Bacharel em Teologia formado pela UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Ministra evangélica pela CONAMAD, Convenção Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira. Ligada ao Campo de Vila Alpina, São Paulo - SP, sob a presidência do Pr. Dr. Antônio Larentis.