domingo, 27 de fevereiro de 2011

Deus te arranca desta situação!



Salmos 40.1-3


"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor."

Davi, um homem segundo o coração de Deus, testificou e nos deixou o exemplo vitorioso que têm aqueles que fazem a vontade de Deus, e atendem às suas ordenanças. Havia passado por diversas situações dificultosas, porém obteve êxito em todas, qual seu segredo? Plena confiança em Deus, misturada com paciência, uma virtude a ser produzida por todo e qualquer cristão que almeja ser em Cristo muito mais que vencedor.
O salmista relata com vigor o bom cuidado que o Senhor tem para com aqueles que lhe são fiéis e submissos, diz que Deus está atento a todos nossos momentos, fases e situações em que passamos, sendo elas boas ou ruins. Continua dizendo que obteve sucesso por esperar em Deus a solução de seus problemas e suas vitórias, pois testifica "...e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor...", creia que neste exato momento o Senhor está vindo a teu favor e fará algo tremendo em tua vida. O quê? Você pode se perguntar, o mesmo que fez com Davi, "Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha; firmou os meus passos;...". Deus está te tirando desta situação vergonhosa que tem vivido, representada como lago horrível, o charco de lodo, ou seja, o lugar, a situação dificultosa de desonra e humilhação. O salmista prossegue com seu testemunho de vitória, colocou-me em um lugar seguro, de honra e destaque representado pela rocha onde seus pés foram firmados. 
"...e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.", esta parte do versículo nos fala sobre a restauração emocional, pois a colocação anterior nos relatou acerca da restauração física, conjugal e financeira, e este novo cântico que Deus nos põe agora nos lábios é sinal de sua restauração em nossa vida familiar, espiritual e emocional. É algo visível, por isso a continuação do verso nos diz: "...muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.", a provação que temos passado serve como testemunho vivo para os que nos cercam, pois através de nosso testemunho verão o poderoso e sobrenatural agir de Deus em nossas vidas, temerão e por fim converter-se-ão ao Senhor e Nele confiarão. 
MISSIONÁRIA DANIELA BRAIT 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Novidade:

Compartilhem do site da Missionária Daniela, onde sempre terá uma palavra vinda do coração de Deus para o teu. Você poderá solicitar oração, aconselhamento e tudo o que se diz ajuda espiritual. A Missionária Daniela coloca-se a sua disposição para ajudá-lo naquilo em que o Senhor a tem capacitado e confiado ministerialmente.


http://wix.com/willflame/missdani

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Contato:

CONVIDE MISSIONÁRIA DANIELA PARA LOUVAR AO SENHOR E PREGAR A PODEROSA PALAVRA EM SUA IGREJA!




   Contatos:

                                                        (11) 2084.65.72
                                                        (11) 9543.16.19
                                     msn: missionariadaniela@hotmail.com
                                     orkut: meneguellolino@hotmail.com
                                 facebook: www.facebook.com/dani.brait



A Escolha Certa



"Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Lucas 10.40-42

Quantas vezes protagonizamos como Marta, atarefados, com tantos compromissos que nos perdemos. Parece que 24 horas é muito pouco para tudo que temos que dar conta, e às vezes até adoecemos por tantas tarefas, pois já não nos alimentamos direito, não temos um sono sadio,sendo que são hábitos que sempre temos que praticar.
Pior que levar uma vida nessas condições é adoecer espiritualmente, a ponto de não enxergar a condição que nos encontramos quando nos preocupamos e buscamos o suprimento material em primeiro lugar. No Evangelho segundo escreveu Mateus capítulo 6, versículo 33, vemos o próprio Senhor Jesus nos ensinando, no sermão da montanha, como devemos proceder: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."
Mudando então a protagonista da história, Maria, irmã de Marta, onde o próprio Jesus novamente declara, ter ela escolhido a boa parte ficando aos pés de Jesus ouvindo, aprendendo e adorando-O. Ouvindo por que só Ele tem as palavras de vida eterna, aprendendo porque Ele é Onisciente, ou seja, sabedor de todas as coisas, então pode ensinar e nos preparar para todas situações, em todas áreas de nossas vidas, e adorando porque somente ao Teu Deus adorarás e servirás.
Medite comigo acerca de nossas vidas, quando começamos nosso dia com Deus em primeiro lugar, é completamente diferente, ao abrir os olhos ainda na cama saudamos: "Bom dia Espírito Santo", seguido de oração, agradecendo ao Senhor por nos conceder mais um dia com fôlego de vida, Sua presença e graça maravilhosa em nosso ser. Pedimos ao Senhor sua bênção sobre nós e os nossos, até sobre aqueles que nos são por inimigos, e o dia rende super bem, sem falar do bem estar que emana. 
Aí então muda a situação, as 24 horas são mais que suficientes, conseguimos dar conta dos compromissos e nos resta tempo, por isso Jesus declarou Maria ter escolhido a boa parte. Posso testificar, pois Deus tem me orientado e ensinado a viver assim, e ainda fazendo uso de Mt 6.33, não me preocupo com as necessidades materiais, porque antes que elas se apresentem a mim, a abundância divina já chegou.
 Se esforce, entregue nas mãos do Senhor o leme do teu barco, a direção da tua vida, como relatado em Sl 37.5, com confiança, e verás que não faltarão oportunidades de testificar e glorificar a Deus todos os dias, como em Sl 126.3. Lembrando que Deus nos dá livre direito de escolha. E aí, és Marta ou Maria?

Missionária Daniela Brait         







terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Convite à todos!


JUBILEU DE DIAMANTE

Neste mês de Março nossa igreja estará completando 60 anos, o jubileu de diamante. E comemoraremos com um evento inesquecível, nos dias 12,13,19,20,26 e 27/ Março de 2011. Já estão confirmadas a presença dos seguintes cantores: Cassiane, Jozzyanne, Raiz Coral, Raquel Silva, Noemi Nonato, Lília Paz e Coral Cades e os seguintes preletores: Pr Dr Antônio Larentis (pastor presidente de nossa igreja), Pr Dr Rev Samuel Ferreira, Pr Márcio Farias, Pr André Matias, Pr Alex Cardoso, Pr José Domingos Bittencourt e Pr Jorge Rabelo, junte-se a nós neste tão marcante evento, e seja por Deus super abençoado em nome de Jesus!

Local: Igreja Assembléia de Deus Catedral da Esperança- Campo de Vila Alpina (sede) -Ministério Madureira
Endereço: Rua Barão de Tramandaí, 800 - Vila Alpina - São Paulo - SP

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os 67 artigos de Zwínglio

Uma das atividades semanais é sobre este reformador, julguei interessante postá-lo para conhecimento de alguns quanto à História da Igreja e lembraça de outros.

Missionária Daniela Brait

1 FONTE: Marin, Manuel Gutiérrez, "Zwínglio Antologia", PEN: Barcelona, España,1973, p. 45-51. 3

35. Mas, pelo contrário, as autoridades civis e seculares têm poder e fundamento na doutrina e nos feitos de Cristo.
36. Esse poder autoritário que pretende exercer a autoridade eclesiástica pertence, na realidade, às autoridades seculares, sempre que estas sejam cristãs.
37. Todos os cristãos sem exceção devem obediência à autoridade secular.
38. Desde que ela não ordene coisas que vão contra Deus.
39. Por isso, as leis da autoridade seculares em sua totalidade têm de estar em conformidade com a vontade de Deus, de modo que protejam ao oprimido, ainda que este não levante a voz.
40. Somente a autoridade civil tem o direito de condenar à morte sem provocar a ira de Deus. Mas pode sentenciar à morte unicamente aqueles que publica e notoriamente escandalizem contra o que Deus tem ordenado.
41. Se de forma justa a autoridade civil aconselha e ajuda, conselho e ajuda de que prestará contas diante de Deus, está também obrigada a proporcionar o sustento corporal daqueles que tenham sido por ela julgados.
42. Mas se, pelo contrário, as autoridades civis atuam à margem da regra de Cristo é a vontade de Deus que sejam destituídas.
43. Resumindo: O melhor e mais firme governo legislativo é o que rege conforme à vontade de Deus, por enquanto que o pior e mais débil governo é o que atua só conforme ao seu próprio arbítrio.
44. Os verdadeiros adoradores invocam a Deus em espírito e em verdade sem jactar-se diante dos homens.
45. Os hipócritas realizam suas obras para que os homens as vejam: mas agora já recebem sua recompensa.
46. Assim, pois, os cânticos no templo e o pregar muito, mas sem devoção e somente para ganhar dinheiro, são coisas feitas buscando a aliança dos homens ou por mero afã de lucro.
47. Todo homem deve preferir deixar-se matar antes que escandalize ao cristão ou fazer-lhe cair em desgraça.
48. Se alguém por debilidade ou ignorância se sente escandalizado, não deve ser deixado em sua debilidade ou ignorância, senão é preciso fortalecer-lhe, a fim de que não considere pecado o que não é pecado.
49. O maior escândalo que conheço é que se proíba casar-se aos clérigos e, em troca, se lhes permita, se possuem dinheiro, manter relacionamentos com prostitutas.
50. Somente e exclusivamente Deus mesmo perdoa os pecados por Cristo Jesus, nosso Senhor.
51. Quem permite à criatura humana perdoar pecados despoja a Deus de Sua glória para dá-la a quem não é Deus. Isto é no fundo pura idolatria.
52. Concluímos que a confissão dos pecados realizada ante um sacerdote, ou simplesmente ante o próximo não deva considerar-se como perdão dos pecados, senão como solicitar prudente e bom conselho.
53. Fora a excomunhão, os atos de penitência impostos são conseqüência do juízo ou opinião puramente humana. Tais atos tampouco apagam os pecados, senão que somente tem de ser impostos para que os demais se atemorizem.
54. Cristo tem suportado todas as nossas dores e sofrimentos. Quem atribua aos atos de penitência o que só é de Cristo erra e ofende a Deus.
55. Quem diz que ao homem arrependido não é perdoado deste ou daquele pecado não age em lugar de Deus nem de Pedro, senão de Satanás.
56. Quem somente perdoa certos pecados por dinheiro, une-se com Simon e Balaão e é um verdadeiro apóstolo do diabo.
57. As verdadeiras Sagradas Escrituras nada sabe de um purgatório depois da morte.
58. O julgamento dos mortos compete exclusivamente a Deus.
5
59. Quanto menos Deus nos tem dado a conhecer a respeito destas coisas tanto mais temos de guardar-nos de intentar saber algo sobre elas.
60. Não considero que seja grave uma pessoa atribulada rogar através dos mortos solicitando a graça de Deus. Mas determinar que se rogue em determinada data e com afã de lucro não é humano, senão diabólico.
61. As Sagradas Escrituras nada sabem desta missão especial que foi apropriada pelos sacerdotes.
62. A Sagrada Escritura tampouco reconhece outros sacerdotes fora daqueles que pregam o Evangelho.
63. Acerca dos últimos ordena que os honre, ou seja, que lhes proporcione o necessário para seu sustento.
64. A todos quantos reconheçam seus erros não tem que castigá-los, senão deixá-los que vivam e morram em paz e, no que diz respeito aos que atuam como sacerdotes, que se olhe esta questão com amor cristão.
65. Pelo que se refere àqueles que não reconheçam seus erros, já Deus os julgará conforme a sua justiça divina. Em conseqüência, não se devem aplicar-lhes castigos corporais, a não ser que se comportem com tamanho desrespeito que não haja modo de tratá-los de outra forma.
66. Agora já tem de humilharem-se todos os líderes eclesiásticos e levantar a cruz de Cristo em lugar de levantar a arca do dinheiro Se assim não fazem, se afundarão, porque o machado está posto junto às raízes da árvore.
67. Se alguém deseja discutir comigo sobre os interesses sobre o empréstimo, o dízimo, as crianças sem batizar ou a confirmação, me ofereço com prazer a dar resposta. Mas que nada intente discutir comigo discutindo argumentos sofísticos ou acrescentando charlatanismos humanos, senão que de antemão reconheça as Sagradas Escrituras por único juiz, a fim de que se encontre a verdade ou se mantenha em pé, se, como espero, já tenha sido encontrada. Amém! Que Deus seja conosco!



"Eu, Huldrych Zwingli, confesso haver pregado na mui nobre cidade de Zurique os artigos e pensamentos que logo passarei a expor. Baseiam-se nas Sagradas Escrituras, a "theopneustos", ou seja, a inspirada por Deus. Ofereço-me a defender ditos artigos e estou disposto a deixar-me instruir no caso de que eu não tenha compreendido bem as Sagradas Escrituras; mas qualquer correção que se me faça tem de estar baseada exclusivamente nas Sagradas Escrituras".
1. Erram e ofendem a Deus todos os que dizem que de nada vale o Evangelho se não é confirmado pela Igreja.
2. Aqui está resumido o evangelho: Nosso Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro Filho de Deus, nos tem dado a conhecer a vontade de seu Pai celestial e com sua morte inocente nos tem redimido e reconciliado com Deus.
3. Por isso é Cristo o único caminho de salvação para todos os homens que foram, são e serão salvos.
4. Qualquer que busque ou indique outra saída erra e, inclusive, é um assassino das almas e um ladrão.
5. Conseqüentemente, todos quantos ensinam falsas doutrinas dizendo que são iguais ao Evangelho ou que valem mais do que ele, na realidade, ignoram o que é o Evangelho.
6. Porque Jesus Cristo é o chefe e capitão prometido por Deus aos homens e por Deus enviado.
7. Para que ele fosse a salvação eterna e a cabeça de todos os crentes. Estes são seu corpo que, sem Ele, seria um corpo morto, incapaz de empreender nada.
8. Daqui se deduz:
- Primeiro: Todos os que vivem em Cristo como cabeça são seus membros e filhos de Deus, ou seja, a Igreja ou comunhão dos santos, a esposa de Cristo, a "Igreja Católica", isto é, universal.
9. – Segundo: Assim como os membros do corpo nada podem se não são regidos pela cabeça, tampouco pode nada fazer se está no corpo de Cristo sem sua cabeça, que é Cristo.
10. Se os homens já agem loucamente quando seus membros atuam sem contar com a cabeça e, em conseqüência, se ferem entre si e saem prejudicados, igualmente agem loucamente os membros de Cristo se tentam empreender algo sem sua cabeça: Cristo. O que fazem é ferir-se a si mesmo e sobrecarregar-se com leis imprudentes.
11. Daqui procede ao que vemos como os preceitos promulgados por pessoas que chamamos "clérigos", referentes a seu luxo, suas riquezas, sua classe social, seus títulos e suas leis são a causa de toda necessidade; porque não concordam com a cabeça.
12. Por isso agem loucamente, ainda que não por causa da cabeça (já se realizam esforços, mediante a graça divina, para restabelecer o valor da cabeça), senão que dizemos do agir néscio porque já não estamos dispostos a suportá-lo, senão que desejamos escutar somente o que a cabeça diz.
13. Ouvindo-a, se aprende a conhecer a vontade de Deus de forma clara e precisa, e graças ao Espírito de Deus o homem é atraído até Deus e transformado n’Ele.
14. Por esta razão todos os cristãos deveriam colocar sua máxima atenção em que por todo o mundo seja pregado unicamente o Evangelho.
15. Porque nossa salvação consiste em crer no Evangelho e, pelo contrário, nossa condenação consiste na incredulidade. O Evangelho contém claramente toda a verdade.
16. No Evangelho e do Evangelho se aprende que as doutrinas e os preceitos humanos não ajudam em absoluto para salvação.
17. Cristo é o eterno e único Sumo Sacerdote. Concluímos que quem se tem proclamado "Sumo Sacerdote" não somente se opõem à glória e o poder de Cristo, senão que inclusive o despreza.
18. Cristo se sacrificou a si mesmo uma vez e seu sacrifício vale eternamente como atual e expiatório, consumado pelos pecados de todos os crentes. Isto permite reconhecer que a mesma mesa não é nenhum sacrifício, senão um memorial do sacrifício e, em contrapartida, a confirmação da redenção que Cristo tem realizado por nós.
19. Cristo é o único Mediador entre Deus e nós.
20. Deus quer nos conceder todas as coisas no nome de Cristo e disto se deduz que tampouco necessitamos de outro Mediador por toda a eternidade.
21. Se aqui, neste mundo, oramos uns pelos outros, o fazemos confiando que somente por Cristo tudo nos será concedido.
22. Se Cristo é nossa justiça e dele deduzimos que nossas obras, sempre que sejam boas, quer dizer, realizadas em Cristo, são boas obras; mas não o são se as realizamos por conta própria.
23. Cristo deixou de lado o proveito e as glórias deste mundo e dele deduzimos que aqueles que em nome de Cristo entesouram riquezas prejudicam-no sobremaneira; porque lhe invocam como pretexto de sua avareza e arbitrariedade.
24. Como nenhum cristão está obrigado a fazer obras não ordenadas por Deus, podem tomar em qualquer tempo os alimentos que lhe agradam. E disto se deduz que, a permissão para se gostar do queijo ou de manteiga, é uma mentira papista.
25. O cristão não depende de datas ou lugares determinados, pelo contrário. Conseqüentemente, aqueles que determinam datas e lugares, privam ao cristão de sua liberdade.
26. O que mais desagrada a Deus é a hipocrisia. Portanto, tudo quanto o homem faça para aparentar ser melhor que aos demais é pura hipocrisia e merece ser punido. Nisto estão incluídos os hábitos ou vestimentas, os sinais (cruzes, etc.) presos às vestimentas, à tonsura, etc.
27. Todos os cristãos são irmãos de Cristo e irmãos entre si e ninguém deve se considerar superior aos outros diante de Deus. Isto quer dizer que as Ordens Religiosas, as seitas e os movimentos revolucionários cristãos não têm razão de ser.
28. Justo é tudo o que Deus tem permitido e não tem proibido. Por conseguinte, o casamento é coisa lícita para todos os homens.
29. Concluímos que aqueles que se denominam "clérigos" pecam se havendo advertido que Deus não admite sua continência não a remediam casando-se.
30. Quem faz voto de castidade realizam uma promessa ingênua ou irresponsável. E por isso os que tais votos fazem agem falsamente diante aos homens piedosos.
31. A excomunhão não pode ser ditada por uma só pessoa, senão pela Igreja, quer dizer, pela comunhão daqueles com quem convive o possível excomungado juntamente com o que vigia, ou seja, seu pastor.
32. Somente pode ser castigado com a excomunhão quem causa escândalo publica e notoriamente.
33. Se alguém tem acumulado bens de fortuna por meios injustos, tais bens não devem servir para benefício dos templos, aos conventos, aos frades ou às freiras, senão que devem ser destinados a pessoas indigentes, ou seja, necessitadas.
34. O luxo devido aos que ostentam as "autoridades eclesiásticas", como é costume dizer, não tem nenhum fundamento na doutrina de Cristo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mudança de história


Salmos 37.3
"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade."


É notório a comparação entre duas classes no Salmo 37, a dos ímpios e a dos justos. Podemos ver uma enorme indignação por parte dos justos quanto à prosperidade dos ímpios. Não é diferente na atualidade, pois em nosso modo de pensar é que se estamos como filhos obedientes, temos que receber por esta conduta, fomos educados de tal forma, e não está errado, mesmo diante dos olhos de Deus (refiro-me ao modo de pensar).
O Senhor nos exorta a confiar piamente Nele, e desfrutaremos por tal obediência e confiança. Um de nossos maiores defeitos é termos uma visão curta, Deus hoje quer ampliar tua visão, confortar o teu coração e te presentear com plena confiança em Sua pessoa. Pois existe uma afirmação no texto referido dizendo se confiarmos e fizermos o bem, certamente teremos uma habitação e alimento preciso. Em outras traduções bíblicas a parte C do verso diz: "... verdadeiramente serás alimentado." , ou seja, tudo que é necessário para se viver tanto física quanto espiritualmente Deus nos suprirá. Pois o básico para manutenção é o habitat e a alimentação, porém muitas vezes temos tido falta de algum destes elementos e os temos visto sendo gozado por pessoas completamente arrogantes e longe de Deus. Daí então o nascimento da indignação, porém a resposta se faz precisa no contexto deste Salmo. Chegando aos versos 25 e 26, vemos Davi testificar que Deus sempre cuidou dele e de sua descendência, e esta palavra hoje é para alimento da tua alma. Deus nunca deixou de cuidar de ti e promete que cuidará carinhosamente dos teus, mesmo em tua ausência, não existe nenhum ser que possa fazê-lo melhor que o Criador. E como particularmente creio no cuidado abundante de Deus por nós o verso 26 nos diz que nos compadeceremos e ofertaremos aos que necessitam, ou seja, Deus está mudando o quadro de nossas vidas, de servos indignados e questionadores quanto à prosperidade dos ímpios, a servos confiantes, supridos e compadecidos daqueles que estão em provação, tomando a atitude de ajudá-los e sendo canal de bênção na terra. 
Creia que é esta a data escolhida por Deus para mudança de tua história, você será um referencial. Deus te abençõe em tudo em nome de Jesus!

Missionária Daniela Brait

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alívio Momentâneo


Lucas 4.13
"E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo."


Temos um adversário, que antes de ser nosso arqui-inimigo é de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No texto expresso no Evangelho escrito por Lucas, o médico amado, neste capítulo acima referido encontramos a "tentação de Jesus". Perfeito em sabedoria, espiritualidade, compromisso, fé e retidão, é nosso Senhor Jesus, que mesmo com todos atributos acima referidos sofreu tentação direta por Satanás, em nada diferindo de nós, porém a enorme diferença é a maneira com a qual encarou a tentação, e por fim venceu-a. Como temos nos preparado mediante as situações tentadoras? Como temos encarado uma tentação? Existe em nós um revestimento adequado? Temos nós feito uso da armadura de Deus referida em Efésios 6.10-18? Muito tenho ouvido uma frase que creio ter ser tornado um dito popular gospel: "crente tem brincado de ser crente, mas diabo não brinca de ser diabo."
Analisemo-nos e vemos qual tem sido nossa conduta como cristão? A palavra cristão significa "pequeno cristo", temos feito jus ao titulo que nos é empregado? Honramos o nome que levamos de cristão? É momento de examinar-mo-nos como o apóstolo Paulo relata em sua primeira carta aos Coríntios 11.28, e indagarmos ao Senhor como o salmista Davi faz no Salmo de número 139.24, dizendo: "E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.", a auto-avaliação cabe a nós, ou seja, o examinar, a Palavra é clara quando diz: "Examine-se pois o homem a si mesmo...", então Deus nos confere o direito de nos examinar em nossa própria consciência e através do Espírito Santo de Deus, e ver se há em nós algo que desagrade a Deus. Tenho pra mim que é diário este auto-exame, pois são constantes nossos erros, falhas e pecados, porém o melhor é que Deus está sempre aberto a nos atender, ouvir e perdoar. Muitas vezes, em momentos de intensas lutas, chegamos a fraquejar e pecar em pensamento contra nosso Deus, achando que nos abandonou, mas a boa nova de Deus para ti hoje é que Ele tem nas palmas de Suas mãos nossos nomes bem gravados, como nos relata o profeta Isaías em Is 49.16. Não tem se esquecido de nós e nos encoraja, anima, fortalece e revigora para o combate, pois se nos permitiu as lutas e tentações, é porque podemos suportá-las até a data por Ele determinada, lembrado que o final é de vitória plena.
Creia que neste exato momento Deus está te encorajando, animando, fortalecendo e revigorando. Lembre-se sempre você é muito especial para Deus, você é por Ele notado, cuidado, sustentado, está vivo porque Ele assim o determinou, no ato da sua concepção, Deus escolheu você como campeão. Deus investe em você, e cada dia à cada situação que você passa sendo ela boa ou ruim, Deus te faz muito mais que vencedor em Cristo Jesus, e é mais uma página de vitória em sua história de vida.
Se tem se sentido cansado, desanimado ou até mesmo pensando em desistir, creia que como o texto áureo diz, é por tempo determinado suas tentações, e o próprio Deus dará ordem ao adversário para cessar esta tentação, e fará de você um verdadeiro campeão!  
Missionária Daniela Brait

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma promessa profunda.


Salmos 1.3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


Observando e analisando este texto bíblico enxergamos uma promessa divina para todos filhos de Deus. A vontade de Deus para nós sempre é a melhor, e todas as vezes que a Bíblia fala em árvore faz menção ao ser humano. O Espírito Santo inspira ao salmista Davi que compondo este salmo, revela-nos uma promessa valiosíssima quanto à vontade de Deus para nós, de sermos o melhor que Ele mesmo sonhou e planejou para nós. Quando relata-nos "...plantada junto a ribeiros de águas...",é o lugar em que Deus quer que estejamos, sabemos que a água tem muitos significados bíblicos, como a Palavra, o Espírito Santo, e também funções aquáticas espirituais: limpar, purificar... e etc, de modo que nunca ficaremos desidratados ou anêmicos, espiritualmente falando. Se estivermos como árvores de Deus bem plantados, de modo estratégico, certamente floresceremos e frutificaremos, " ... dá o seu o fruto no seu tempo;...". Quando o Senhor requerer frutos, os teremos para entregá-lo, em uma outra citação bíblica encontramos Jesus dizendo: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." Deus quer que frutifiquemos, nos fez para gerarmos vida, e não secarmos como uma figueira infrutífera a ponto de nunca mais poder produzir, se estivermos em obediência certamente ficaremos no lugar onde o próprio Deus nos tem plantado, sempre alimentados e hidratados, com total condição para florescer e frutificar. Na continuação do versículo diz: "...as suas folhas não cairão,...", aprendo então que teremos uma ótima aparência com o brilho de Cristo em nossa face, por mais turbulentas que sejam as ondas deste mar bravio tentando nos afogar, causando tristeza, amargura, dor, depressão ou desânimo, não obterão sucesso, terei a boa aparência de Cristo em mim, como a árvore com folhas que não murcham nem caem. Findando o versículo diz-nos: "...e tudo quanto fizer prosperará.", ou seja, em tudo obteremos êxito, a palavra prosperar significa ser bem sucedido, seremos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas, em todas as promessas que se cumprirão, e mesmo que parecer que tardam lembrarei, Deus não demora, mas sim capricha.
Missionária Daniela Brait.

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Brasileira, casada. Bacharel em Teologia formado pela UMESP- Universidade Metodista de São Paulo. Ministra evangélica pela CONAMAD, Convenção Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira. Ligada ao Campo de Vila Alpina, São Paulo - SP, sob a presidência do Pr. Dr. Antônio Larentis.